domingo, 19 de junho de 2011

visita ao Brunão

Na ultima sexta-feira eu e Marcia fomos convidados pelo Bruno para um delicioso café em sua residência no Ipiranga, quando ele nos mostraria  algumas fotos suas tiradas na Amazônia. Ficamos encantados e acho que cabe uma reflexão: agora que estão construindo grandes usinas, como Jirau e Belo Monte, não deveria o governo se preocupar em retirar das áreas a serem alagadas essas aves, que de outra forma morrerão todas cruelmente afogadas? Acredito que se houvesse vontade politica, muitas pessoas serviriam como voluntárias para salvar nossos belos amigos emplumados. E em projetos de bilhoes de reais, com mais um pouquinho de dinheiro esse crime não seria cometido.

Abçs

Luiz Carlos

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Gostaria de convidá-los a participar do I Censo Brasileiro de Projetos de Educação Ambiental com a temática “aves”. O objetivo central deste estudo é traçar um perfil geral dessas iniciativas, analisando a distribuição geográfica dos projetos, formação dos educadores, fontes de financiamento, público alvo e materiais de apoio utilizados.

    Portanto, incluem-se todos os projetos - em andamento ou já finalizados - realizados no território nacional. Podem ser iniciativas de órgãos públicos ou privados, professores, clubes de observação de aves, museus, zoológicos e demais entidades interessadas.

    O questionário encontra-se disponível online no seguinte endereço: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dFFfd2dIY0dmRzEyX2dPblU0bHZha1E6MQ

    Ele é bem curto e não deve levar mais do que 10 minutos para ser preenchido.

    Agradeço a atenção! Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, estou à disposição.

    Abraços,
    Natália Allenspach
    Bióloga / Ornitóloga
    Universidade Federal de São Carlos - UFSCar
    http://apassarinhologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de informar que Rio Bonito/ RJ possui significativa biodiversidade de avifauna, pelos seus remanescentes florestais de Mata Atlântica.

    Sua localização é a meio caminho da cidade do Rio de Janeiro e de Cabo Frio, distando cerca de 70 quilômetros das duas cidades.

    À margem da BR 101, Rio Bonito possui fácil acesso, uma cidade aprazível, com serras e cachoeiras.

    Deixo meus parabéns por estarem valorizando a biodiversidade, nessa prática importantíssima que segue conceitos da sustentabilidade.

    Obrigado pela atenção e desejo muito sucesso !

    Newton Almeida - Secretário de Turismo de Rio Bonito / RJ

    ResponderExcluir